Parque Escola de Santo André lança revista de educação ambiental

Publicação aborda assuntos como ciências da natureza, curiosidades, experiências e informações sobre como a natureza funciona

Santo André, 30 de julho de 2021- A Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) Parque Tangará/Parque Escola de Santo André lançou nesta sexta-feira (30) a primeira edição da Emea em Revista. A iniciativa é fruto do projeto da Secretaria de Educação de Santo André em parceria com o Iprodesc (Instituto de Promoção do Desenvolvimento Científico) e tem como proposta abordar a educação ambiental com os alunos da rede.

“O lançamento da revista sobre as curiosidades animais, sobre o conhecimento da natureza e as implicações da ação humana sobre a vida animal e o meio ambiente, vem coroar o compromisso com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, uma ação importante da Escola Tangará, fincada nos mais de 50 mil metros quadrados de um belíssimo espaço da Secretaria de Meio Ambiente”, comemora a secretária de Educação, Cleide Bochixio.

Os temas são apresentados de forma interdisciplinar, com diversas abordagens pedagógicas, experiências, receitas criativas, jogos, curiosidades e conteúdos científicos relacionados às ciências da natureza.

Nesta primeira edição, o solo é o tema principal, além de outros assuntos relacionados, como a apresentação dos animais que nele vivem, a decomposição, entre outros. A ideia da publicação é contar também com a participação dos professores, que poderão ser escolhidos para contribuir com as matérias em edições futuras, compartilhando as atividades feitas inspiradas no material.

Com periodicidade bimestral, a revista digital foi disponibilizada no site da Emea Parque Escola, com acesso livre, no endereço https://parqueescola.org.br/materiais-didaticos/. Porém, uma remessa será impressa para ser distribuída em ocasiões pontuais via Secretaria de Educação para as unidades escolares.

Texto: Caroline Terzi
Foto: Divulgação