Centros Educacionais de Santo André criam ação direcionada para as Olimpíadas

Intitulado Cesa em Ação nas Olimpíadas, evento online ocorre no até o dia 6 de agosto

Santo André, 26 de julho de 2021 – Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento educacional dos alunos de forma criativa e ainda mais participativa, a Secretaria de Educação de Santo André realiza até o dia 6 de agosto o Cesa em Ação nas Olimpíadas. O evento online foi desenvolvido para homenagear os Jogos Olímpicos realizados neste ano em Tóquio, no Japão.

Na abertura das atividades, foi transmitido um vídeo simulando a passagem da tocha olímpica saindo da gerência, com sede na Secretaria de Educação, passando pelos 12 Centros Educacionais de Santo André (Cesas). A ação é uma referência ao que acontece com a tocha oficial que é acesa em Olímpia, na Grécia, e passa por algumas cidades, antes de embarcar para a cidade-sede dos Jogos Olímpicos.

Nesta segunda-feira (26) tiveram início as demais atividades do Cesa em Ação nas Olimpíadas. Para participar, os alunos devem acessar o portal da educação (santoandre.educaon.com.br) ou as páginas do Facebook dos Cesas Cata Preta, Jardim Irene, Jardim Santo Alberto, Jardim Santo André, Parque Andreense, Parque Erasmo, Parque Novo Oratório, Vila Floresta, Vila Humaitá, Vila Linda, Vila Palmares e Vila Sá.

Entre as principais atividades que serão desenvolvidas, estão aulas de algumas modalidades olímpicas; contação de história; vídeos narrativos sobre fatos históricos das olimpíadas; curiosidades gastronômicas do Japão; reportagens; aulas de ritmos de países participantes; histórias de esportes olímpicos; confecção de brinquedos; relatos de superação de atletas olímpicos; particularidades de algumas modalidades olímpicas; ciência nas Olímpiadas; curiosidades tecnológicas das Olimpíadas e práticas sustentáveis nas Olimpíadas.

A iniciativa da Secretaria da Educação é realizada com o intermédio da Gerência de Centros Educacionais de Santo André e com a participação dos coordenadores e vice-coordenadores dos Cesas.

“A ideia surgiu não somente para aproximar nossos alunos e comunidade escolar desse evento histórico como também para informar e acrescentar, através do Cesa em Ação nas Olimpíadas. Os alunos e familiares poderão ter acesso a diferentes contextos dos Jogos Olímpicos refletindo sobre diversos assuntos que irão oportunizar um conhecimento sociocultural,  afetivo, cognitivo e motor, ou seja, um conhecimento integral de forma lúdica e interativa”, pontuou o gerente dos Cesas, Marcio Fernando Ribeiro.

Texto: Caroline Terzi
Foto: Divulgação