Santo André realiza encontro virtual com famílias da educação inclusiva

A palestra online ocorre no dia 26 de agosto, às 19h30

Santo André, 18 de agosto de 2021 – A Secretaria de Educação de Santo André realiza mais uma palestra virtual destinada a familiares e responsáveis dos alunos que fazem atendimento no Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar (CAEM). O encontro, que traz o tema “Maria, Maria… entre a dor e a alegria… Desafios na criação dos filhos na atualidade”, ocorre na quinta-feira (26), às 19h30, pelo link meet.google.com/otv-bthy-wvc.

Com o psicólogo Herbert Guazelli como palestrante, o objetivo do encontro é acolher pais, mães e familiares para debater a Educação, contribuindo na reflexão sobre as dificuldades de conciliar a demanda das crianças com as outras atividades da vida adulta.

Caem – O Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar atende alunos da rede municipal a partir de dois anos de idade, que apresentam dificuldades escolares e/ou transtornos do desenvolvimento (fala, linguagem, comportamento, emocionais), com ou sem diagnóstico.

O encaminhamento é feito exclusivamente pela unidade escolar. Com isso, os alunos podem receber atendimento de profissionais como psicólogo, fonoaudiólogo ou psicopedagogo.

Texto: Caroline Terzi